Sunday, August 9, 2009

Missão

CUBE é uma organização não-governamental (ONG) determinada a lutar contra a perda de biodiversidade, particularmente nas zonas urbanas onde a biodiversidade é tantas vezes ignorada pela população.

Assim a CUBE procura arranjar maneiras de evitar com que animais e plantas desaparessam dos seus habitats devido à ocupação humana.

Refúgios

Para reduzir a perda de biodiversidade, a CUBE procura criar novos refúgios para a fauna e flora urbana.

Censos de biodiversidade

Através de diversas técnicas de identificação de fauna e flora, a CUBE procura compreender a fauna e flora presente nas localizações em estudo, criando assim um levantamento científico da biodiversidade local.

Educação e envolvimento social

A CUBE acredita que é necessário um envolvimento da comunidade local de forma a conseguir criar uma comunidade mais conciente sobre impacto humano e a importância de preservar a natureza.

A CUBE pretende informar e ensinar as comunidades sobre a gravidade da extinção das espécies, a importância da biodiversidade e do equilíbrio ambiental.

Assim, a CUBE convida a comunidade a participar em inúmeras actividades, ajudando não só a organização mas também a sua cidade a reduzir a perda de biodiversidade.

A CUBE acredita que quanto mais um individuo se envolve na conservação da natureza, melhor compreende a sua importância e mais se maravilha com a sua beleza, e por isso, estará mais disposto a perservar o ambiente e a biodiversidade.





No comments:

Post a Comment